Todos os mais recentes programas que têm vindo a aparecer nas nossas nobres estações de televisão, têm-me passado um bocado...hmm, digamos antes, COMPLETEMENTE, ao lado. [Parece que no meu televisor não passa mais do que Morangos demasiado açúcarados e Telejornal]. Para reverter esta crescente falta de interesse pelas produções nacionais, resolvi pesquisar qualquer coisinha sobre a 1ª Companhia, para não estar por fora (oh, como é bom estar por fora no que diz respeito a certos e determinados assuntos). Para tal, nada melhor do que ir ao site da TVI. Esta instituição é tão digna de qualidade que chega ao ponto de adivinhar os desejos do público, sabe perfeitamente o que ele quer. A primeira imagem que aparece no site da televisão independente são duas botas da tropa andantes, qual bota clotilde (
haveria melhor escolha? bota clotilde remete para o mítico programa 123...123 ---> Carlos Cruz...Carlos Cruz ---> gayzão tarado, que come criancinhas a qualquer hora do dia...gayzão ---> José Castelo Branco!), a anunciar que a 1ª Companhia já começou! Foi nesta altura que me assustei!!
Estou mesmo a ficar para trás...deixei passar ao lado algo tão importante...porque se está logo na abertura do site é porque tem quer ser, realmente, deveras importante!! A imagem das botas andantes também ajuda a querer entrar nesse maravilhoso mundo...querer, sem querer...é que fazem lembrar aqueles jogos de computador em que se tem que clicar com o rato para acertar num qualquer alvo. O meu instinto destruidor atirou logo a minha mão para cima do botãozinho esquerdo do rato...AH AH AH... [espanto]... as botas não se rebentaram, em vez disso apareceu-me a imagem de uma família feliz, com o estranho ritual de se vestir à feijão verde. Foi então que percebi que já estava lá dentro, tinha entrado num quartel encenado, e não havia volta a dar, porque assim que vi uma
notícia que diz respeito ao afamado José Castelo Branco, a força que me empurrava para dentro da casa era muito maior, do que a voz da consciência que me dizia para fugir enquanto era tempo.
E o título da
notícia que tanto me fez rir é
Castelo Branco, o recruta indisciplinado. E segue assim:
José Castelo Branco continua a ser o Recruta mais indisciplinado desta 1ª Companhia. Ao toque para a Formatura, todos os Recrutas estavam prontos menos o «Conde» que ainda tinha uma bota por calçar. Como tal, toda a Companhia teve de aguarda que o camarada Zé se acabasse de arranjar, para de seguida se formar. Como o «Conde» estava a demorar demasiado tempo, pois não encontrava as ataduras das botas, Rubim aconselhou-o a deixar isso de parte e ir de imediato para a Parada. Claro está que, depois de formados, o Instrutor reparou que Castelo Branco não tinha as ataduras e, como tal, teria de ser punido.
Oh Conde, que falta de chá, fazer os outros esperarem assim por si!! Tou a imaginar o conde a barafustar com tudo e com todos porque não consegue calçar a botita, que é de um material tão grosseiro, e que lhe estaraga as unhas dos pés, que tinham sido arranjadas pelo seu pedicure de New York!!Tudo isto acompanhado do grito estridente e histérico (irritante)
suas biiiiiiiichas! Ele deve gostar é dos corpos rudes, brutos e musculados dos comandantes e dos instrutores, a quem pede uma palmadinha quando se porta mal! Porque é que acham que ele é o recruta mais indiscplinado?