domingo, agosto 14, 2005

Jantar de Familia

Os jantares na minha familia são sp mto bacanos.. Ou pq alg leva com uma travessa de esparguete em cima, ou pq alguem bebe aguardente em vez de água.. Ou entao pq o meu tio Manel consegue sp pôr o psl todo mta bem disposto! Mas houve um q superou isto td.. Não por culpa de alg da minha familia, mas por outsiders.
Nas chamadas Tasquinhas de VR, numa mesa corrida com +- 30 pessoas.. O jantar n teve um inicio feliz.. Como eu e a Ana (é mm estranho lol) chegamos atrasados, o psl ja tinha pedido os respectivos jantares. Sentámo-nos, e pedimos o nosso jantar. Esperámos paí 20min e nós sem jantar. O meu primo (q ta habituado a estas cenas de servir jantar e q) perguntou ao sr empregado se o nosso jantar estava pedido ou n. Ao q o sr responde "Ah se calhar n pedi.. Só um bocadinho q vou ver" Valha-nos a sinceridade! :S
A partir duma certa altura começam a chegar mais pessoas à zona onde estavam as ditas mesas, à espera do seu lugar p jantar.. Mas como n há mesas livres, toca de ficar em pé em volta das mesas das outras pessoas e a olhar p a comidas das mmas.. N é bonito estar a tentar comer o frango ou as febras e ter uma data de psl a 20cm do meu ombro e a olhar p o meu prato! Mas isto melhora! Como demorámos mais tempo a acabar de jantar q o resto do psl, e havia pessoas q tinham sitios onde estar, eles foram-se levantando.. E só ficamos nós sentado a jantar.. Então as tais pessoas q estavam em pé em volta da mesa e a salivar p cima do nosso prato, sentaram-se na nossa mesa, mas sp a dizer: "Ah estejam à vontade! Comam descansados, n tenham pressa. Façam de conta q nós não estamos cá" Será q é mt dificil perceber q é complicado estar à vontade, comer descansado e fazer de conta q n estão 30 pessoas completamente desconhecidas, sentadas na nossa mesa e a fazer um granel desgraçado enqt nós tentamos comer?!
O psl n se manca...

2 Comments:

Blogger Ana said...

Para a próxima adopta-se a técnica do azelha: enquanto se está a comer o frango ou a febra finges que não te estás a ajeitar com aquilo e ao cortar o dito naco deixas um bocado voar para fora do prato(para isso pedes instruções ao mauro,que ele é perito,pelo menos com queijos;p)tendo o cuidado de acertar em cheio na cara quem se debruça sobre o teu ombro.Depois sempre podes fazer a piadola "raio do bichano parece que ainda está vivo".
Se mesmo assim as pessoas se sentarem e pedirem para fazermos de conta que não estão lá...então faça-se mesmo isso que elas pedem...puxa a toalha com os pratos lá em cima(se não está lá ninguém,os pratos caem para o chão), inicia uma guerra de comida ou finge que chamas alguém que está longe, gritando para o lado para o ouvido daquele que não está lá.

16/8/05 16:14

 
Blogger Ana said...

Ahhh, podes tratar-me por giraça ;p

17/8/05 16:24

 

Enviar um comentário

<< Home